O Trem – Companhia de Teatro está em cartaz com sua mostra de espetáculos dedicados à infância, em celebração aos 18 anos de estrada, no Teatro I do CCBB BH. Até 10 de fevereiro, o público assiste a um apanhado de cinco trabalhos do grupo, todos com dramaturgia própria e dedicada ao universo da criança, com temas como consciência ambiental, silenciamento feminino, segurança doméstica, e o incentivo à leitura frente aos avanços tecnológicos.
Um bom programa para se fazer em família nas férias. Os espetáculos são sempre às 15h
De 17.01 a 20.01) – “A Menina que entra em livros” – indicada aos Prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Texto, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante pelo Usiminas/Sinparc 2013. Dirigida por Juliano Barone, a peça aposta em trilha original, tocada ao vivo, e no teatro de sombras para contar a história de Júlia, uma menina, filha única, que se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto o quarto que dividirá com o irmão é reformado, Júlia passa a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro e redescobrindo o mundo mágico da literatura.
De 24 a 27/01 “O que Mora no Escuro”
De 31/01 a 3/02 “Princesa Falalinda sem Papas na Língua”
De 7/2 a10/2 – e a peça inédita “Margot e a Árvore da Vida”
Serviço
“O Trem” fica em cartaz até 10/02, de sexta a segunda, sempre às 15h. Todas as sessões contam com intérprete de Libras.Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada), com desconto de 50% para clientes Ourocard,
COMPANHIA O TREM: Criada em 2006, a companhia mineira carrega uma trajetória consistente, com 15 espetáculos encenados em diversos festivais e teatros do Brasil e de países como Chile, Uruguai e Portugal, reunindo 38 indicações e 10 prêmios.